Quando criamos o projeto Reação Adventista, um dos motivadores foi a existência de uma página adventista no Facebook de conteúdo progressista, que flerta com o liberalismo teológico e discursos secularistas. Percebemos que seria interessante criar uma reação. Não apenas à essa página, mas à toda a onda secularista que tem atingido os membros da Igreja, sobretudo jovens.

Recentemente, a referida página, seguindo o progressismo que lhe é de costume, concluiu uma série de textos intitulada “Homossexualidade e a Bíblia“, na qual procura mostrar em sete textos que a Bíblia não considera pecado a prática homossexual.

Uma vez que o objetivo de nossa página é ser uma voz de reação contra filosofias antibíblicas, convidamos o amigo Isaac Malheiros, mestre e doutorando em teologia pela Escola Superior de Teologia, para escrever alguns textos apontando os erros de interpretação bíblica e metodologia da série “Homossexualidade e a Bíblia”.

Malheiros prontamente aceitou o convite e escreveu seis textos de refutação, um para cada parte da série, abstendo-se apenas de refutar o sétimo texto, que não possui argumentos bíblicos. Este último texto, portanto, será refutado por algum dos articulistas do Reação Adventista. Nossa série de refutação se chamará “A Bíblia e a homossexualidade”. Nos posts haverá o link para o texto refutado, a fim de que o leitor não fique perdido. É isso. Aguardem!

___________________________________________________

Posts da Série “A Bíblia e a Homossexualidade”

Apresentação
Parte 1: A Criação
Parte 2: Sodoma e Gomorra
Parte 3: Os Cananeus e a prostituição cultural
Parte 4: Jesus e a Homossexualidade
Parte 5: Idolatria e ritos orgíacos (Rm 1:26-27)
Parte 6: Prostituição Masculina e Devassidão (1 Co 6:9 e 1 Tm 1:10)

Parte 7: Ciência, genética, psicologia e conclusão