Por Gabriel Cayres

Caminhando pela praia certo dia, cerca de um mês após o dia do meu casamento, minha esposa perguntou se eu estava achando o casamento algo difícil.

Por meses havíamos sido atormentados por todo tipo de opinião acerca desse passo tão importante. Foram muitas as vezes em que ouvimos como tudo seria difícil, desde a adaptação à nova vida até conviver com hábitos insuportáveis e, antes, invisíveis, do cônjuge.

Por isso a pergunta da minha esposa me trouxe muito alívio. Eu sabia qual era a sua resposta e a minha seria idêntica: o casamento foi a melhor escolha que poderíamos ter feito. Somos felizes e plenos como nunca, satisfeitos por termos encontrado alguém especial, separado pra nós, por Deus. Aquela sensação de vazio, solidão, não mais existe!

Quando tentarem te botar medo, mesmo que sem querer, mesmo cristãos opinando sinceramente, não escute. Ore. Não desista porque te fizeram desistir. Siga a vontade de Deus e esteja sempre atento ao que Ele te pede. Não comece um relacionamento sem Sua companhia e orientação! Só assim você saberá que está seguindo a vida como deveria, da melhor maneira possível.

Procure alguém altruísta, que sempre vai tentar te fazer feliz. Procure alguém que ame a Deus mais do que a você. E procure ser alguém que merece ser amado, que abriria mão de qualquer coisa desse mundo, apenas pra ver surgir um sorriso no rosto do seu amor. Procure alguém que caminhará contigo até o Céu. Eu garanto que você será feliz.

“Quem encontra uma esposa [ou esposo] encontra algo excelente; recebeu uma bênção do Senhor” (Provérbios 18:22).